No total, operação passa a contar com 10 lojas, oferecendo pagamento por reconhecimento facial a mais de 200 mil clientes
O supermercado Zona Sul anuncia a ampliação da parceria com a Payface, para avançar no pagamento por biometria facial para mais de 200 mil clientes no Rio de Janeiro, até o final deste mês de outubro. A tecnologia implantada, inicialmente em seis unidades da rede, ganha, agora, o reforço de quatro novas lojas, totalizando 154 estações de checkout, incluindo a unidade Península Open Mall, localizada no condomínio de alto luxo Península, na Barra da Tijuca.
Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, com essa ação, o condomínio passa a ser o primeiro do Brasil a dispor de uma loja de conveniência com possibilidade de pagamento por reconhecimento facial. As outras três unidades estão localizadas em Copacabana, Leblon e mais uma na Barra da Tijuca. “A operação na rede Zona Sul Supermercados foi o primeiro case de sucesso da fintech e hoje apresenta uma taxa de recorrência de compra de quase quatro transações por cliente ativo. Desde o início oficial, em outubro de 2021, crescemos oito vezes o número de transações com reconhecimento facial e aumentamos em 4 vezes o número de usuários ativos”.
Já de acordo com Sergio Lema, TI do supermercado Zona Sul, “a tecnologia melhora a experiência de compra do cliente, que pode pagar suas compras com toda a segurança, sem precisar levar a carteira ou o celular. Temos orgulho de ser o primeiro supermercado que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial no Rio de Janeiro. Isso representa o fortalecimento da marca Zona Sul como uma empresa inovadora”.
Para Isoppo, “as operações do Zona Sul Supermercados demonstram que a Payface está entregando para o consumidor final uma experiência fluida na hora de fazer os pagamentos. Por isso, temos a possibilidade de, em 2023, expandir ainda mais a parceria com a varejista carioca, implementando o reconhecimento facial em todas as unidades da rede”.
Presente no mercado desde 2018, a startup oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite utilizar um dispositivo ou o próprio cartão, a solução permite ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.