Operadora adota o conceito de e-commerce ao vivo para venda de gadgets e smartphones
A TIM anunciou a adoção da modalidade de live commerce, conceito de vendas on-line com a proposta de uma experiência diferenciada a seus clientes. “A novidade visa estreitar os laços da companhia com os consumidores, num ambiente que oferecerá a comodidade da loja digital com o contato pessoal dos consultores, prontos para tirar dúvidas e orientar sobre os melhores serviços, planos, smartphones e acessórios”, explicou Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce & canais temotos da TIM Brasil.
“Para se ter uma ideia do potencial do e-commerce ao vivo”, analisou Vasconcelos, “dois terços dos consumidores chineses se valeram dessa modalidade de compras no ano passado e, só no mercado chinês, o formato de live commerce movimentou US$ 131 bilhões em 2021 e já representa 37% do total de vendas por meio de social commerce, conforme dados da consultoria eMarketer. Na TIM, a adesão ao digital também segue em uma crescente: de 2019 a 2021, a operadora viu o tráfego de sua loja on-line crescer em 110%. A expectativa é de que, em uma hora e meia de live, seja comercializado o equivalente a um dia inteiro de vendas”.
Na avaliação do executivo, a pandemia mudou as dinâmicas de consumo e fez com que o e-commerce passasse por um processo de aceleração acentuada. “Por isso, queremos aprimorar ainda mais nosso relacionamento com os clientes no mundo virtual, oferecendo todas as comodidades do comércio eletrônico, unindo à expertise dos nossos consultores. No live commerce, as transmissões ao vivo serão apresentadas por consultores munidos de informações sobre nosso vasto portfólio, apresentando as melhores opções aos clientes”.
Live commerce e metaverso
Além disso, o live commerce será integrado ao metaverso da TIM, através do qual serão distribuídos 10 cupons de desconto exclusivos. Os usuários que entrarem na arena multifuncional, área da loja e área gamer, todas no metaverso da operadora, irão descobrir o nome dos cupons e poderão utilizá-los na compra de aparelhos.
A iniciativa também reforça a conexão da marca com o consumidor, segundo Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM. “Temos apostado cada vez mais em formatos diferentes de mídia, em linha com a inovação que é um dos pilares da nossa empresa. As lives comerciais cresceram durante o auge da pandemia e vieram para ficar, porque trazem resultados não apenas de venda, mas também de awareness”.
Para experimentar o Live Commerce, os clientes deverão entrar no link http://livedeofertas.tim.com.br.