Localizada no Morumbi Shopping, ponto de venda é integrado ao metaverso e aumenta as atividades da operadora no espaço virtual
A Tim anunciou a reformulação total da sua loja no Morumbi Shopping, reinaugurando o espaço como endereço-modelo da operadora em São Paulo. O ponto de vendas também expande a presença da operadora no mundo virtual, sendo integrado ao metaverso. Por meio de óculos de realidade virtual será possível a imersão no ambiente da Cryptovoxels, explorando a área da loja, espaço gamer e arena multifuncional da Tim, junto com a loja-conceito no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, inaugurada em dezembro.
Na nova loja conceitual, o público poderá usufruir de, em tecnologia, modalidades de atendimento, produtos e serviços, entre outras comodidades, concentrados em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados. Entre os diferenciais para atendimento presencial, o local é pet friendly, além de oferecer estações de trabalho conectadas com a Tim Live gratuita para o público, ambientes de testes 5G e de Internet das Coisas (IoT) e muito mais.
“Trata-se de uma iniciativa muito relevante para nós, pois apesar de ser uma reinauguração, é na verdade um espaço totalmente novo, com peso de pioneirismo. De tempos em tempos apresentamos ao mercado um conceito inédito de nossas lojas não só de layout, mas de tecnologias possíveis para melhorar a prestação de serviço ao nosso público-consumidor e, nesta novíssima unidade não está sendo diferente. A partir dela, as outras lojas próprias da Tim se inspirarão para serem repaginadas”, explicou Fábio Reis, diretor comercial da Tim São Paulo.
Experiências diferenciadas
A nova loja-conceito da operadora no Morumbi Shopping, além de ser pet friendly, promete experiências diferenciadas. Entre elas, o Coworking, que são estações de trabalho individualizadas e abertas para uso gratuito; o Casa Conectada, que simula ambientes de uma residência adaptados ao universo de Internet das Coisas (IOT), por meio de acessórios e serviços comercializados pela TIM; o 5G TIM, para degustação do sinal de última geração; Lounge & Café, para espera ou atendimento no próprio local, com mais conforto e ainda, o Espaço Samsung, montado em parceria com a marca para os clientes experimentarem seus smartphones e acessórios.
Outro diferencial da unidade é a consultoria em tecnologia. Um especialista – ou Tim Expert – dedicado a esclarecer dúvidas sobre a funcionalidade do produto que o consumidor desejar, além do Consultor de Atendimento, que é treinado para compreender a demanda do cliente e assim, mapear uma estratégia assertiva e ágil, conforme o portfólio da operadora.
O amplo espaço da nova loja-conceito Tim terá ainda um hub dos streamings parceiros dos planos Black: Netflix, HBO Max, Deezer e Ampli. A parceria com a edtech, por exemplo, disponibiliza um teste vocacional simples e intuitivo que indica a faculdade que mais se enquadra no perfil de quem está respondendo. O resultado chega na mesma hora por e-mail, oferecendo uma lista de cursos que o cliente pode aproveitar gratuitamente por 30 dias para conhecer mais sobre a profissão sugerida. Além das opções de carreiras, o teste também direciona para graduações disponíveis na Ampli. A matrícula pode ser feita ali mesmo.
A nova loja ainda conta com uma “prateleira infinita” de smartphones, gadgets e outros acessórios (além dos disponíveis em loja, o consumidor terá acesso também a uma vitrine virtual com maior disponibilidade de produtos que poderá adquirir e receber em casa na sequência).
Lojas em todo o estado
A Tim vem repaginando todas as suas revendas e inaugurando novos endereços em São Paulo, desde 2020, como parte do projeto de aumentar a presença no estado. Ao todo, foram 236 unidades reformadas ou implantadas, pela primeira vez, em uma região. Este ano, o foco da operadora está nas lojas administradas por grupos econômicos parceiros, também por todo o território paulista.
Assim, até o final do ano, 60 lojas receberão novo layout e serão adaptadas com processos de atendimento mais digitalizados e modernos, e tudo isso visando as expansões do setor de telefonia previstas para 2022. “Estamos em vias de inaugurar a rede 5G no país. Além disso, passaremos a receber os clientes que antes eram da Oi, nas praças de DDD 11, 16 e 19. Vamos nos tornar líderes em cobertura e já estamos nos preparando para aumento no volume de clientes no Estado. Todo este preparo é necessário para entregar mais conforto e comodidade para o cliente”, informou Reis.