Cassius Cunha, gerente de marketing digital da Trisul

Trisul colhe resultados com assistente virtual 

Inteligência artificial da Mila oferece a capacidade de fornecer informações, independentemente do grau de especificidade, com um atendimento totalmente humanizado

A Trisul, construtora e incorporadora, anunciou resultados positivos que vem alcançando graças à utilização da assistente virtual Mila desde julho deste ano. “A partir dos números que temos nos principais indicadores de performance digital, já conseguimos enxergar um aumento na taxa de conversão de lead para visita e, consequentemente, dessas visitas para vendas geradas por atendimentos originados pela Mila”, assegurou Cassius Cunha, gerente de marketing digital da Trisul.

Conforme o executivo, a solução foi implementada para auxiliar as duas principais pontas envolvidas no processo de compra de imóveis, que são o corretor e, principalmente, o cliente. “Olhando para o cliente, enxergamos na Mila a capacidade de fornecer todas as informações que ele precisar, independentemente do grau de especificidade, com um atendimento totalmente humanizado, nada robótico e, principalmente, assertivo. Já do ponto de vista do corretor, a Mila serve como um primeiro atendimento, filtrando os leads e enviando ao corretor, efetivamente, o que está mais preparado. Com o uso da IA já podemos pensar em um modelo escalável de vendas originadas via canal digital”.

Comunicação efetiva

Diferente dos sistemas de chat comuns, que são capazes de responder apenas perguntas mais básicas, como preço e localização do imóvel, a empresa garante que a sua assistente virtual consegue, efetivamente, se comunicar com o cliente, tirando dúvidas e fornecendo informações mais detalhadas. “A Mila vai muito além de dar respostas prontas, ajudando quando o cliente quer ter informações mais específicas sobre o imóvel antes de se decidir por agendar uma visita. Pela nossa experiência, as imobiliárias perdem mais de 50% dos leads porque o cliente não consegue obter os dados que precisa, acabando por não dar continuidade ao contato”, comentou Rafael Machado, cofundador e CEO da Mila.

De acordo com o executivo, “para prestar um bom atendimento ao usuário, a Mila Bot é capaz de entender tanto frases escritas quanto áudios e, facilitando a vida do cliente, responde sempre tudo por texto. Também envia fotos, books, mapas e vídeos com tours virtuais. O usuário pode perguntar até mesmo quais os tipos de planta que o empreendimento oferece e, depois, pedir para que seja enviada uma foto da opção que mais lhe agradou que a IA vai entender e processar a informação”, explica Machado. “Ou seja, ele vai conversando com a assistente, tirando dúvidas e pedindo aquilo que precisa, como se estivesse falando com o corretor”.

Segundo Rafael Machado, a Mila, além de facilitar a comunicação com os clientes, pode ser usada pelas imobiliárias e construtoras como uma ferramenta de gestão eficiente. “Isso porque ela faz um dashboard completo mostrando as conversas nos detalhes e as estatísticas das perguntas mais frequentes. Dessa forma, o gestor tem na mão elementos que o ajudam a criar o perfil dos clientes, podendo, assim, planejar melhor o atendimento”.

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