O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ypê adota IA para tirar dúvidas sobre cuidados com a casa

Inteligência artificial denominada de Yara conversa de forma natural com o consumidor e está disponível no site da empresa

A Ypê, como parte de um projeto de digitalização, anunciou a criação da Yara, persona de inteligência artificial generativa especializada em dicas e dúvidas com cuidados com a casa. A novidade está disponível no site da marca, que passou por uma importante reformulação recentemente, como parte do processo de transformação digital da empresa. A Yara é baseada na tecnologia do ChatGPT, capaz de compreender as necessidades dos consumidores e se aprimorar continuamente. “Sua construção foi baseada em uma programação especialmente desenvolvida para a Ypê, utilizando milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados a cuidados com a casa”, explicou Alexandre Gyurkovits, diretor de digital, canais especiais e de negócios globais da Ypê.

A nova assistente virtual da Ypê é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa. “A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes”, afirmou o executivo.

“Segundo levantamento realizado pela KPMG-Austrália em parceria com a Universidade de Queensland, 56% dos brasileiros confiam na Inteligência Artificial, sendo a quarta população mundial com maior taxa de aceitação da tecnologia. A partir disso, a Ypê desponta como pioneira no setor ao investir em AI. O objetivo é tornar o relacionamento mais fluido com o cliente, além de potencializar a lembrança da marca como uma das mais inovadoras do mercado nacional.”, destacou Gyurkovits.

A Zmes, uma empresa one-stop-shop em transformação digital que combina consultoria de negócios, estratégia digital e Growth, storytelling e tecnologia, e é a parceira estratégica da Ypê na sua jornada de digitalização foi a responsável por todo o processo de criação da Yara, desde a concepção até o lançamento. “Estamos demonstrando o poder da inteligência artificial para melhorar a vida cotidiana. A assistente virtual representa um avanço significativo na forma como os consumidores recebem suporte e dicas de cuidados com a casa, reforçando nosso compromisso com a inovação para nossos clientes”, afirmou Henrique Makauskas, CTO da Zmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima