Bruno Gama, CEO da Credihome by Loft

Credihome lança nova marca

Agora chamada de Credihome by Loft, empresa passa por mudanças estratégicas visando facilitar ainda mais a vida do interessado por crédito imobiliário

A plataforma de crédito Credihome, que no primeiro semestre de 2022 registrou um crescimento de 48% no volume de negociações frente ao mesmo período de 2021, passando de R$ 2,2 bilhões para R$ 3,3 bilhões, passa agora a ser reconhecida como Credihome by Loft. Ao anunciar o lançamento do rebranding, Bruno Gama, CEO da empresa, comentou que “esse aumento expressivo nos seis primeiros meses de 2022 se dá devido a toda readequação e suporte dado pela Loft à Credihome durante todo o processo de integração, iniciado logo após a aquisição, no segundo semestre de 2021”. 

De acordo com o executivo, a operação alavancou as emissões de financiamento imobiliário e home equity e a nova marca nasce após as adequações necessárias desde a aquisição da fintech pela Loft, unicórnio do setor imobiliário no Brasil. “Mais do que uma mudança na nomenclatura, marca, logo ou cores, a união da Credihome com a Loft nasce com um posicionamento claro de serem resolvedores, transparentes e próximos dos clientes por meio de soluções tecnológicas para o mercado de financiamento imobiliário”.

Alinhamento e transparência

“Unimos duas operações, que por mais que sejam similares, tinham culturas, histórias e posicionamentos diferentes. LoftCred e Credihome passam a atuar juntas e esse é um passo bastante significativo para o mercado. Não apenas pelo fato de que somos líderes, mas porque somos líderes atentos aos movimentos e às oportunidades. Buscamos garantir que estamos alinhados, próximos e transparentes com nossos clientes e parceiros”, explicou Bruno.

Diante desse cenário, a Credihome by Loft passa por um momento de mudanças na comunicação e posicionamento de marca, tanto interno, quanto externo, além de promover avanços tecnológicos no atendimento ao cliente.  Quanto aos produtos, a companhia segue oferecendo o financiamento imobiliário e o home equity – que registrou um crescimento de 164% no primeiro semestre de 2022 ante ao mesmo período do ano passado – por meio de uma plataforma multibanco que compara de forma automática as taxas e condições dos principais bancos, além de uma linha de crédito própria, ofertando assim sempre as melhores condições para seus clientes. 

“Com mais de R$ 4,5 bilhões em crédito concedidos no ano de 2021, a Credihome by Loft atualmente ocupa o posto de BPO do Bradesco e está em vias de fechar com uma outra instituição. Agora, passando a integrar o grupo Loft, a companhia quer consolidar o seu crescimento e papel como facilitadora do acesso ao crédito imobiliário”, finalizou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima