Evento reúne 600 pessoas para discutir as últimas tendências e avanços em inovação e tecnologia
O Instituto Geoc anunciou que considera um sucesso o 10º Fórum de Inovação, realizado no dia 14 de junho no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Com a participação de 600 pessoas, entre executivos e especialistas, o evento reuniu profissionais influentes para discutir as últimas tendências e avanços em inovação e tecnologia. O público seleto teve a oportunidade de aprender com alguns dos principais especialistas do país, ao mesmo tempo em que compartilharam suas próprias experiências e conhecimentos.
O evento contou com a presença de palestrantes de renome, incluindo Tiago Chaves, Diretor de Cobrança da TIM; Talita Rebouças, Diretora de Cobrança da Yduqs (Estácio de Sá); Filipe Matzembacher, Diretor de Cobrança da C&A; Marcela Gaiato, Diretora de Operações da Recovery, entre outros líderes do setor. Juntos, eles realizaram um debate enriquecedor sobre “Inadimplência no Brasil e os Novos Modelos de Interação com o Consumidor”, conduzido pelo moderador Phelipe Alvarez diretor comercial e de marketing da empresa Intervalor Cobrança, Gestão de Crédito e Call Center, associada do Instituto Geoc.
Destacando a importância da segurança cibernética, o evento também contou com um painel especial sobre “Riscos Cibernéticos”, no qual Natanael dos Santanos, Head de Cyber Threat Intelligence na EY Ernest & Young, compartilhou insights sobre o cenário atual de incidentes de cibersegurança e estratégias de prevenção e resposta. A Anatel, apresentou um painel, em que destacou o seu papel como Órgão regulador e seu relacionamento com os consumidores em uma mesa-redonda, que contou com a participação de Cristiana Camarate Silveira Martins Leão Quinalia, superintendente de relações com Consumidores da Anatel; Gustavo Santana Borges, superintendente de controle e obrigações da Anatel; e Rogger Faioli, CTO e co-fundador da GOSAT Telecom, conduzido pelo presidente do Instituto Geoc Edemilson Koji Motoda.
Outro ponto abordado durante o evento foram as práticas de ESG na cadeia de valor. Especialistas como Artur Simões Campelo de Araújo e Adalberto Fraga Veríssimo Junior, renomados advogados especializados em Direito Digital e Novas Tecnologias do escritório LBCA Lee Brock Camargo Advogados, trouxeram valiosas contribuições sobre o papel do ESG na avaliação da sustentabilidade de corporações e países. O encerramento do evento foi marcado por uma palestra sobre “Inteligência Artificial aplicada à centralidade do cliente”, ministrada por Arthur Igreja, especialista na área e detentor do título de Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University.
“O Instituto Geoc agradece a presença de todos os participantes, reafirmando o compromisso em promover eventos de qualidade e relevância para o setor de crédito e cobrança. O sucesso do 10º Fórum de Inovação só foi possível graças ao engajamento e entusiasmo de todos os envolvidos, e estamos ansiosos para continuar promovendo iniciativas que impulsionem a inovação e o progresso nessa área tão importante”, comentou Motoda.