Razões para parcelamento

O financiamento de dívidas (24%) e o consumo de artigos de vestuário (17%) foram os principais destinos apontados pelos 38% de brasileiros com algum tipo de parcelamento. Os dados são do levantamento da Fecomércio RJ/Ipsos sobre o Perfil Econômico do Consumidor. A pesquisa também revela crescimento de 4 pontos percentuais na intenção de compra ao longo do segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2015 – situando-se em 18% em março deste ano. 
Cartão de crédito (49%) e o carnê (43%) se mantêm como os meios mais utilizados entre os que estão pagando algum financiamento. E que, entre as aquisições pretendidas pelos consumidores, artigos eletrônicos (41%) e eletrodomésticos (33%) deverão ser os grupos de produtos mais consumidos, com maiores demandas para itens como telefone celular (19%) e televisores (15%). 
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 30 de março com 1.200 consumidores de 72 municípios brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima