As Relações de Negócios não bastam ser apenas de confiança, precisam ser confiáveis!



Estamos presenciando uma das maiores mudanças econômicas, sociais e estruturais já ocorridas neste último século no mundo e aguardando os movimentos mais profundos que estão por vir. O cenário que vem pela frente está apontando novas direções entre as relações de negócios com as empresas e serão absolutamente diferentes de todas aquelas que já nos deparamos ao longo desta última década. E um dos ingredientes fundamentais colocados em pauta para este novo modelo comercial é a Credibilidade (ações coerentes com o discurso) conjugada com a entrega de Resultados Práticos (o que foi planejado).


 


Neste capítulo não há outro caminho para o sucesso das dinâmicas relacionais, sem que estas duas premissas estejam profundamente envolvidas, ligadas e praticadas constantemente.


 


Na verdade, o tempo tem nos mostrado que as estratégias mais coerentes e assertivas, que lançam as empresas e profissionais vencedores de forma segura ao futuro, é o claro entendimento de que as relações daqui para frente só existirão e se perpetuarão se focadas e alicerçadas em ambientes onde as atitudes de honestidade e de respeito, respaldados na Credibilidade e na entrega de Resultados, forem objetos de troca constantes para a formação de propostas concretas.


 


O mercado exige que as relações sejam de confiança, mas acima de tudo confiáveis! Não há mais espaço para modelos mágicos e para profissionais amadores que não querem acompanhar e se alinhar às novas formas de gerar business.


 


Temos vivido numa nova era que apóia empresas criativas, que se formata fora de seu tempo, que busca interagir com modelos de administração cada vez mais transparentes, velozes e flexíveis, ousando ser pioneira e pragmática na gestão de seus recursos e principalmente que cuidam de seu capital humano como se fossem diamantes preciosos. É neste ambiente onde os profissionais com visão aguçada do futuro, serão os formadores das novas empresas, das novas demandas, dos novos modelos e cenários de administração que estão por vir.


 


Como disse um grande amigo e professor da área de Liderança de pessoas sobre o perfil do profissional do futuro: “O profissional visionário é aquele que possuí a rara habilidade de aliar a visão à competência. Ele não enxerga apenas o presente com muita clareza, mas também o futuro com muita sagacidade. É capaz de prever tendências e de antecipar mudanças, em vez de ser simplesmente atropelado por elas. Um profissional assim é extremamente valioso para qualquer negócio. Tanto que as empresas à frente de seu tempo já têm até um nome para ele: CVO – Chief Visionary Officer”.


 


É isto! A Credibilidade que possuímos e a constante entrega de Resultados Práticos serão consideradas a base da Liderança eficaz e das relações comerciais a partir de agora.


 


É neste novo habitat cada vez mais competitivo e desafiador que essas duas variáveis juntas serão requisitos inigualáveis para as empresas e os profissionais fazerem a diferença. Este é o DNA decisivo para a geração de valor e que recomendo buscar sempre!


 


Um abraço,


 


Julio X



0 comentário em “As Relações de Negócios não bastam ser apenas de confiança, precisam ser confiáveis!”

  1. Olá Julio,

    Sem comentários, maravilhoso, até compartilhei seu comentário com meus amigos.

    Parabéns.

    Forte Abraço

    Renato Pazini

  2. Olá Julio,

    Sem comentários, maravilhoso, até compartilhei seu comentário com meus amigos.

    Parabéns.

    Forte Abraço

    Renato Pazini

  3. Olá Júlio como vai?
    Achei este texto muito interesse, já que aborda pequenas palavras com grandes fundamentos. Parabéns Júlio!

    abracos!

    Joeudes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Relações de Negócios não bastam ser apenas de confiança, precisam ser confiáveis!



Estamos presenciando uma das maiores mudanças econômicas, sociais e estruturais já ocorridas neste último século no mundo e aguardando os movimentos mais profundos que estão por vir. O cenário que vem pela frente está apontando novas direções entre as relações de negócios com as empresas e serão absolutamente diferentes de todas aquelas que já nos deparamos ao longo desta última década. E um dos ingredientes fundamentais colocados em pauta para este novo modelo comercial é a Credibilidade (ações coerentes com o discurso) conjugada com a entrega de Resultados Práticos (o que foi planejado).


 


Neste capítulo não há outro caminho para o sucesso das dinâmicas relacionais, sem que estas duas premissas estejam profundamente envolvidas, ligadas e praticadas constantemente.


 


Na verdade, o tempo tem nos mostrado que as estratégias mais coerentes e assertivas, que lançam as empresas e profissionais vencedores de forma segura ao futuro, é o claro entendimento de que as relações daqui para frente só existirão e se perpetuarão se focadas e alicerçadas em ambientes onde as atitudes de honestidade e de respeito, respaldados na Credibilidade e na entrega de Resultados, forem objetos de troca constantes para a formação de propostas concretas.


 


O mercado exige que as relações sejam de confiança, mas acima de tudo confiáveis! Não há mais espaço para modelos mágicos e para profissionais amadores que não querem acompanhar e se alinhar às novas formas de gerar business.


 


Temos vivido numa nova era que apóia empresas criativas, que se formata fora de seu tempo, que busca interagir com modelos de administração cada vez mais transparentes, velozes e flexíveis, ousando ser pioneira e pragmática na gestão de seus recursos e principalmente que cuidam de seu capital humano como se fossem diamantes preciosos. É neste ambiente onde os profissionais com visão aguçada do futuro, serão os formadores das novas empresas, das novas demandas, dos novos modelos e cenários de administração que estão por vir.


 


Como disse um grande amigo e professor da área de Liderança de pessoas sobre o perfil do profissional do futuro: “O profissional visionário é aquele que possuí a rara habilidade de aliar a visão à competência. Ele não enxerga apenas o presente com muita clareza, mas também o futuro com muita sagacidade. É capaz de prever tendências e de antecipar mudanças, em vez de ser simplesmente atropelado por elas. Um profissional assim é extremamente valioso para qualquer negócio. Tanto que as empresas à frente de seu tempo já têm até um nome para ele: CVO – Chief Visionary Officer”.


 


É isto! A Credibilidade que possuímos e a constante entrega de Resultados Práticos serão consideradas a base da Liderança eficaz e das relações comerciais a partir de agora.


 


É neste novo habitat cada vez mais competitivo e desafiador que essas duas variáveis juntas serão requisitos inigualáveis para as empresas e os profissionais fazerem a diferença. Este é o DNA decisivo para a geração de valor e que recomendo buscar sempre!


 


Um abraço,

 

Julio X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As Relações de Negócios não bastam ser apenas de confiança, precisam ser confiáveis!



Estamos presenciando uma das maiores mudanças econômicas, sociais e estruturais já ocorridas neste último século e aguardando os movimentos mais profundos que estão por vir. O cenário, que vem pela frente, está apontando novas direções entre as relações de negócios com as empresas e serão absolutamente diferentes de todas aquelas que já nos deparamos ao longo desta década. E, um dos ingredientes fundamentais colocados em pauta para este novo modelo comercial é a Credibilidade (ações coerentes com o discurso) conjugada com a entrega de Resultados Práticos (o que foi planejado).

Neste capítulo não há outro caminho para o sucesso das dinâmicas relacionais sem que estas duas premissas estejam profundamente envolvidas, ligadas e praticadas constantemente.

Na verdade, o tempo tem nos mostrado que as estratégias mais coerentes e assertivas, que lançam as empresas e profissionais vencedores de forma segura ao futuro, é o claro entendimento de que as relações daqui para frente só existirão e se perpetuarão se focadas e alicerçadas em ambientes onde as atitudes de honestidade e de respeito, respaldados na Credibilidade e na entrega de Resultados, forem objetos de troca constantes para a formação de propostas concretas.

O mercado exige que as relações sejam de confiança, mas acima de tudo confiáveis! Não há mais espaço para modelos mágicos e para profissionais amadores que não querem acompanhar e se alinhar às novas formas de gerar business.

Temos vivido em uma nova era que apóia empresas criativas, que se formata fora de seu tempo, que busca interagir com modelos de administração cada vez mais transparentes, velozes e flexíveis, ousando ser pioneira e pragmática na gestão de seus recursos e, principalmente, que cuidam de seu capital humano como se fossem diamantes preciosos. É neste ambiente em que os profissionais com visão aguçada do futuro serão os formadores das novas empresas, das novas demandas, dos novos modelos e cenários de administração que estão por vir.

Como disse um grande amigo e professor da área de Liderança de pessoas sobre o perfil do profissional do futuro: “O profissional visionário é aquele que possui a rara habilidade de aliar a visão à competência. Ele não enxerga apenas o presente com muita clareza, mas também o futuro com muita sagacidade. É capaz de prever tendências e de antecipar mudanças, em vez de ser simplesmente atropelado por elas. Um profissional assim é extremamente valioso para qualquer negócio. Tanto que as empresas à frente de seu tempo já têm até um nome para ele: CVO – Chief Visionary Officer”.

É isto! A Credibilidade que possuímos e a constante entrega de Resultados Práticos serão consideradas a base da Liderança eficaz e das relações comerciais a partir de agora.

É neste novo habitat, cada vez mais competitivo e desafiador, que essas duas variáveis juntas serão requisitos inigualáveis para as empresas e os profissionais fazerem a diferença. Este é o DNA decisivo para a geração de valor e que recomendo buscar sempre!

Um abraço,

Reflita nisto e dê sua opinião no meu blog.
http://blogclientesa.clientesa.com.br/televendas

Júlio Xavier, economista com MBA em marketing pela USP, é Coordenador do MBA Excelência no Relacionamento com Clientes junto ao Ibmec SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima