Com o auditório do Novotel Center Norte completamente tomado, a ClienteSA reuniu, no último dia 26, o mercado de gestão de clientes para evidenciar as melhores práticas com o 1º Prêmio CIC Brasil, o Prêmio de Excelência em Contact Center e o Personalidades ClienteSA – CIC Brasil 2014. Com a presença de toda a cadeia de valor – de tomadores de serviços, fornecedores e outsourcers -, o jantar de premiação não só reconheceu as empresas com a entrega dos troféus, como também classificou oito empresas e um profissional para concorrerem ao Prêmio Latam 2015. “Esses prêmios reforçam a tese de que o nosso mercado está maduro, com estratégias vencedoras e de resultados”, afirmou Vilnor Grube, diretor da ClienteSA.
O Prêmio CIC Brasil reconheceu 21 cases, de 15 empresas. Os grandes destaques com o troféu ouro foram Banco do Brasil, Call, DHL, Gol, VoxAge e Oi – BT Call Center, sendo que essa última recebeu dois, além de três de pratas. Com isso, as seis empresas garantem a oportunidade de participar do Prêmio Latam 2015, concorrendo com empresas dos países que fazem parte da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes. Também foram premiadas a Almaviva, Altitude, Damha, Ddcom, Embratel, Localcred, Oi, Virtual Connection e Whirlpool (confira a lista dos vencedores).
Mais do que incentivar a profissionalização e a atividade de relacionamento com o cliente, o Prêmio CIC Brasil veio para evidenciar as melhores práticas do mercado, ao identificar as organizações líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente. Versão brasileira do Prêmio Latam, ele passa dessa forma a ser um reconhecimento anual, criado com a intenção de contribuir em melhorar a excelência nas relações com o cliente do Brasil e reconhecer o trabalho e esforços feitos por profissionais da indústria, na construção de um serviço diferenciado.
Já o PECC consagrou a BrasilCenter, que obteve a melhor média de pontuação, como Empresa do Ano. Com o primeiro lugar, ela recebeu o troféu de ouro. O outro destaque foi a Net, que ganhou como Benchmark em Gestão de Pessoas, além do troféu pela terceira posição. Também foram premiadas a Almaviva, Atento, DHL, Gol, Netshoes, Sodexo, Sky, Oi – BT Call Center e Virtual Conection. Realizado pela ClienteSA, em parceria com a V2 Consulting, o PECC busca certificar os melhores serviços de relacionamento com clientes do mercado brasileiro. O grande diferencial do prêmio está no caráter consultivo e na adoção de um modelo apoiado nas boas práticas de gestão existentes.
RECONHECIMENTO PROFISSIONAL
Outro momento de muita festa foi a entrega do troféu ouro no Personalidades ClienteSA – CIC 2014 para Maria da Glória de Amaral, gerente sênior de serviço ao cliente da Sodexo. A executiva foi eleita pelo Comitê de Notáveis, o qual a escolheu entre seis finalistas. “Estou muito feliz e honrada. Para quem trabalha com cliente, não há prêmio melhor. Esse ouro mostra que estamos no caminho certo”, afirma Maria. Agora, a executiva concorre como Profissional do Ano no 4º Prêmio Latam, que será entregue em 2015, no Brasil.
Os outros cinco vencedores foram: Elisangela Rosario, da Oi; Jorge Yamaguti Jr., da BMW Group Brasil; Juliana Pires, da Netshoes; Monique Bernardes, do Santander; e Suzana Dalessio, do GRAACC. O Personalidades ClienteSA foi criado para reconhecer os executivos que mais contribuíram para o desenvolvimento do mercado de gestão de cliente. A escolha dos executivos vencedores foi feita pelo público que votou on-line no profissional favorito. No total, a premiação recebeu 3.715 votos e mais de 1700 comentários.
Saiba mais de cada uma das premiações:
Seis empresas recebem troféu ouro e garantem a participação no Prêmio Latam 2015
BrasilCenter recebe troféu de Empresa do Ano no Prêmio de Excelência em Contact Center
Executiva da Sodexo é escolhida por Comitê de Notáveis e leva ouro no Personalidades
Confira também a cobertura do CIC Brasil:
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