A meta de duplicar a operação da Verint no Brasil está muito perto de ser conquistada. A avaliação é do country manager Paulo Bonucci, que tem o aval de Diego Gomez, vice presidente para a América Latina. A explicação básica vem com números. De acordo com ele, a operação local – que representa 50% dos negócios da empresa na região – já fechou 2013 com crescimento pouco acima de 50%, tendo a mesma perspectiva para este 2014. “O mercado está reagindo bem a nossos esforços e produtos”, avalia. Além do plano de dobrar a equipe de profissionais local, a manutenção da estratégia de vendas por meio de parceiros é um dos esforços de Bonucci, que já ampliou o número de 3 para 13. “Estamos investindo forte em parceiros e alianças estratégicas, com bons resultados que podem ser espelhados pelo nosso desempenho”, comenta.
Para 2014, as grandes investidas da Verint no mercado nacional vão estar centradas em três pontos: o conceito CEO, Customer Engagement Optimization, soluções de back office e branch office, focado em gestão de pessoas principalmente no segmento financeiro e de telecomunicações. Consequentemente, a estratégia será apoiada em fortes campanhas de marca, geração e divulgação de conteúdo estratégico e relacionamento.