Há dez anos nascia a ABS Brasil pelas mãos do empresários Jorge Viecili com sua esposa Miriam Migliorini Viecili. Eram seis posições de atendimento para os primeiros trabalho, na capital gaúcha. Os desafios de crescimento da empresa ao longo deste período retratam a evolução da atividade que entre muitas regulamentações e aumento de exigências dos contratatantes – ora com pressão de qualidade ora com pressão de redução de custos – passou pela fase de evolução tecnológica, criando braços para ofertar commodities, mas fundamentalmente investiu forte na consolidação do diferencial humano, a aposta dos fundadores como pilar competitivo.
Com o slogan “Nosso maior patrimônio é você”, Jorge e Mirian mobilizaram a empresa neste final de semana (700 funcionários) para celebrar a data com parceiros, fornecedores e clientes, em Porto Alegre. Hoje com uma estrutura diferenmciada que ocupa 2 mil metros quadrados no bairro de Navegantes e espaço para chegar a mil posições de atendimento (são 700 montadas), dentro da NBR 17, além de gestão de pessoas em operações em Hortolandia(SP) e Eldorado do Sul (RS), na Dell. Apenas a área de cobrança ocupa 150 posições, com as demais dedicadas a SAC, help desk e telemarketing ativo para clientes como Claro, Dell, Ibi, Net, ASN, Ande, Geller, Kipany, Jardine, Embrace, Unimed e GlobalComm.
A festa de comemoração, realizada no espaço da PUC-RS, teve a abertura de Vilnor Grube, diretor da Revista ClienteSA e portal Callcenter.inf.br, que falou sobre cenário da atividade e reforçou a importância da capacitação de pessoal como diferencial da empresa, seguido de palestra motivacional do professor Luis Marins, com muitas reflexões sobre comportamento humano e posicionamento individualizado. Depois de entrega de premiações aos colaboradores que tem se destacado ao longo destes anos, os fundadores da empresa receberam uma homenagem pela ousadia e persistência, encerrando o evento.