Em Café da Manhã, realizado hoje (24/06), em São Paulo, a ABT – Associação Brasileira de Telesserviços lançou oficialmente o II Prêmio Nacional de Telesserviços. Além de conhecer as novidades da premiação, os executivos do setor puderam acompanhar a palestra da jornalista Fátima Turci, apresentadora do programa Economia & Negócios, da Record News, sobre o Brasil pós-crise.
As grandes novidades dessa edição estão nas categorias. Para premiar as melhores soluções de tecnologia do mercado, a associação criou a categoria Setor Solução em TI. Serão reconhecidas soluções de banco de dados, BI, CRM, CTI, informática e telefonia IP. “Essa categoria nasceu a partir da demanda do setor, que queria mostrar ao mercado o que tem sido feito em TI”, explica Carlos Umberto Allegretti, coordenador geral do Prêmio e diretor da ABT.
Outra categoria criada esse ano foi a Menção Especial, que irá reconhecer às organizações que se destacaram pela excelência na implantação, desenvolvimento e resultados baseados em um tema específico a cada ano. Para 2009, o tema escolhido é “A inclusão dos profissionais portadores de deficiência”. A participação nessa categoria será gratuita.
A expectativa da ABT para esse ano é que tenha um aumente no número de cases inscritos no prêmio. No ano passado, a disputa aconteceu entre 148 cases, com 57 vencedores. Desses, 22 empresas foram contempladas, mais os ganhadores das categorias especiais: Reconhecimento Acadêmico, Mídia e Personalidade do Ano. O regulamento, a ficha de inscrição e outras curiosidades sobre a premiação estão no site criado especialmente para o evento: www.premionacional.com.br.