A Alert Brasil conquista as contas de oito companhias aéreas internacionais, passando a ser responsável pelos SACs de empresas como Tap Portugal, Emirates, South African Airways, entre outras. Um grupo de profissionais especializados é responsável pelo projeto que tem como objetivo receber e processar as ligações recebidas através do 0800 e ocorrências abertas via sistema web. Com atuação 24×7, a operação também oferece atendimento ao deficiente auditivo (CAS).
“Este projeto vem consolidando nosso know how em outsourcing de contact center para companhias aéreas, oferecendo agilidade no atendimento e recursos tecnológicos sob medida, trazendo diferencial no gerenciamento das operações. Nossa meta é chegar a um total de dez clientes até o final do ano”, destaca Ricardo Bomfim, gerente comercial da Alert Brasil, que desde 2011 atua como responsável pelo atendimento telefônico e chat on-line 24h, em todos os dias da semana, da Passaredo Linhas Aéreas.
A demanda das companhias envolvidas no projeto pela central de atendimento via 0800 vem crescendo significativamente nos últimos anos em virtude da necessidade de subsidiar cada vez mais os passageiros presentes no Brasil com suporte e informações sobre os voos, atrasos e cancelamentos. A iniciativa atende aos requisitos da resolução 196 da Anac, que regulamenta o atendimento prestado pelas companhias aéreas aos passageiros que utilizam o transporte aéreo regular e exige que as empresas aéreas também ofereçam centrais de atendimento por telefone e internet, para o recebimento e processamento de solicitações.
Da empresa parceira Akiva Software, a tecnologia utilizada na operação é a solução XCall, que gerencia atividades e estratégias operacionais e permite a gravação de todas as ligações, disponibilizando-as a qualquer momento, via web, o que possibilita monitoria constante da operação.