A Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, está mais forte. A entidade acaba de anunciar a entrada da Apebit, Asociación Peruana de BPO & ITO. Ela se junta aos membros fundadores Clienting (Argentina), Grube Editorial (Brasil), Asociación Colombiana de Contact Centers y BPO (Colombia) e Intituto Mexicano de Teleservicios (México).
O objetivo da Apebit é empreender ações que busquem o fortalecimento e desenvolvimento competitivo da indústria Inca. “Estou muito satisfeita e orgulhosa que a nossa associação tenha sido escolhida para participar dessa aliança. Esperamos realizar muitas atividades, a fim de fortalecer os laços entre os membros da indústria no Peru”, afirma Carla Segura, presidente da Apebit. A executiva comenta ainda que pretende manter a colaboração entre os países membros e impulsar a geração de cenários para encontros, projetos, congressos e iniciativas que reforcem o trabalho dos membros.
Da mesma forma, a Aloic espera com a inclusão encorajar outros países latinoamericanos para participar do desenvolvimento e integração da indústria regional. “Queremos construir um forte bloco na América Latina para apoiar as melhores práticas no que se refere a consolidação de relações com os clientes, mídia social, BPO e contact cente. Sem dúvida, a entrada Apebit fortalece o nosso trabalho”, explica Ana Karina Quessep, presidente da Aloic.
ALOIC
A entidade foi criada para impulsionar a geração de cenários de intercambio, encontros, projetos conjuntos, conferências e iniciativas para fortalecer o trabalho dos membros e da indústria nos respectivos países. Da mesma forma, a entidade busca compartilhar as melhores práticas da indústria internacional. Uma das grandes conquistas que já foram obtidas foi a criação do Prêmio Latam, que terá sua terceira edição esse ano, em Buenos Aires. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países que formam a Aloic. Outra vitória já obtida pela Aloic são as parcerias com a americana Pace, Professional Association for Customer Engagement, e a espanhola Ifaes, International Faculty For Executives. O objetivo é formar uma grande rede de conhecimento e troca de experiências.