A Asyst International, empresa de TI especializada em service desk, desembarcou na Europa, inaugurando operação em Londres que, até o final de 2011, deve representar 10% do faturamento da companhia. Hoje, a Asyst International já tem escritórios na Argentina e Chile, opera em parceria no México, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Peru, Panamá, Equador, República Dominicana, Porto Rico, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Honduras e Paraguai, além de atender remotamente clientes em mais de 100 países em todos os continentes.
“Com a abertura de um escritório em Londres, queremos fortalecer nossa operação na Europa, que tem se mostrado um mercado extremamente estratégico sob o ponto de vista de negociações globais”, revela Francisco Blagevitch, presidente da Asyst International. Para começar a operação em ritmo acelerado, a empresa contratou dois profissionais. Richard Bransden será o country manager e Stephen Fox o Sales Manager, ambos com mais de vinte anos de experiência no mercado local de prestação de serviços na área de tecnologia. A meta é ter 10% da receita de 2011, que será de R$ 75 milhões, originada da subsidiária de Londres. Esse ano, a empresa fechará com faturamento de R$ 60 milhões e cerca de mil funcionários.