Atendimento no app

A Direct Talk traz ao mercado a integração de seus produtos com os aplicativos mobile. Com a solução, as companhias podem disponibilizar o atendimento ao cliente via chat, e-mail, telefone e FAQ em seu próprio app. Além disso, ela anunciou que, ainda nesse ano, apresentará um dispositivo de mensagens instantâneas que pode ser integrado aos aplicativos das marcas. De acordo com Alexandre Bernardoni, líder da área de oferta, o produto permite total conforto ao consumidor, visto que não é necessário aguardar em filas ou esperar pela resposta com o software aberto. “É uma experiência muito próxima aos messengers como o WhatsApp”, afirma.
As novidades da Direct Talk estão alinhadas com o atual cenário do setor mobile no país. Os brasileiros se tornaram um dos maiores consumidores de aplicativos do mundo. O mercado movimenta US$ 25 bilhões e tem a expectativa de chegar a US$ 70 bilhões em 2017, segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). “O uso de smartphones e tabletes para realizar compras via Internet é uma forte tendência em nosso país. Dados do WebShoppers comprovam isso. Pesquisa divulgada no início desse semestre mostra que em um ano houve um crescimento de 84% no m-commerce no Brasil. Em 2014, a participação dos dispositivos móveis nas vendas online subiu de 3,8% (junho de 2013) para 7% (junho de 2014). Nesse ano, foram realizados 2,89 milhões de pedidos, resultando em um faturamento de R$ 1,13 bilhão”, explica Bernardoni.

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