A Atento recebeu a certificação ISO 20.000, norma orientada para a Gestão de Serviços em TI nas categorias HD1 (Help Desk) e Monitoração. A auditoria, realizada no mês de março pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, levou em consideração conceitos para a maturidade da gestão tecnológica e ressaltou a organização dos registros e a evidência dos controles, o comprometimento dos funcionários, a participação da direção da companhia e a sistemática de organização interna de comunicação. O trabalho foi alinhado com outros processos de certificação interna, como o Probare, a norma ISO9001 e a SA8000.
De acordo com Tony Cruz, diretor executivo de eficiências (TI e Infraestruturas) da Atento, além da aderência dos serviços ao padrão ITIL, o resultado representa um diferencial competitivo importante perante o mercado, ao comprovar a maturidade nos processos internos, a melhoria contínua no desenvolvimento de projetos e, consequentemente, a satisfação dos usuários. “Essa certificação é muito importante para a Atento, pois representa a evolução da qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes e integra um de nossos pilares estratégicos, que é o crescimento sustentável pautado pela parceria estratégica que desenvolvemos com eles”, destaca.