Atento cria campanha de qualidade de vida
A Atento Brasil desenvolve nesta semana uma grande campanha sobre Qualidade de Vida, com palestras de conscientização para os 54 mil funcionários, alocados nas 24 unidades instaladas por todo o País. O evento enfocará questões relacionadas a stress, alimentação saudável e prática de exercícios.
“A qualidade de vida dos nossos funcionários é um dos pilares da política de Segurança e Medicina do Trabalho da Atento e vem ganhando força a cada campanha”, diz o gerente de Administração de Recursos Humanos, Claudemir de Oliveira. As equipes do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promoverão palestras e wokshops sobre nutrição, stress, cuidados com a pele e, principalmente, obesidade – doença crônica, que acelera o desenvolvimento de muitas outras enfermidades.
Segundo o IBGE, mais de 40% da população está com excesso de peso (obesos ou com sobrepeso). Para chamar a atenção para o tema, a empresa distribuirá 54 mil cartilhas com dicas sobre a importância da atividade física diária, a forma de calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e uma tabela de calorias dos alimentos.
Ao longo do ano, a Atento vem desenvolvendo campanhas, visando a conscientização sobre diversos aspectos da saúde que refletem na produtividade e na satisfação dos funcionários. Já foram abordados os temas: Prevenção de DST/AIDS, Saúde da Mulher, Ergonomia, Saúde da Voz e Meio Ambiente. A empresa fará ainda mais cinco eventos do gênero até dezembro.