Aumentam as reclamações na Anatel


A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) divulgou um aumento de reclamações de 29,5% no ano de 2006. As queixas são em relação aos serviços de telecomunicações como telefonia fixa, celular, TV por assinatura, entre outras. O callcenter da agência registrou ano passado 751,2 mil reivindicações contra 580,1 mil em 2005.

De um total de quatro milhões de telefonemas atribui-se aos serviços de telecomunicações 18%. As outras ligações referem-se a pedidos de informação, sugestões e denúncias sobre serviços prestados. O crescimento no número de telefonemas acontece, segundo Anatel, porque há muitas dúvidas sobre as leis que entraram em vigor em 2006, e a nova lei sobre a forma de cobrança que passará a ser feita por minutos e não mais por pulsos, que entrará em vigor em 31 de julho desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima