Avaya muda posicionamento no mercado

As transformações da Avaya, que contemplam novos profissionais, vendas e parcerias com a indústria e com o canal, conduzem a companhia – não apenas local, mas globalmente -, para um diferente posicionamento de mercado, se voltando para telefonia, (principalmente IP), contact center e convergência de maneira geral. Para seguir com o objetivo a companhia efetuou a venda (a ser concluída no início de 2004) da divisão Connectivity Solutions para a CommScope, empresa de projetos e fabricação de cabos de alto desempenho para comunicações de banda larga. A expectativa para este ano é otimista e vai voltar esforços para os mercados de telemarketing, financeiro e governo, de acordo com Marcio Mattos, diretor geral da Avaya no Brasil.
Para aumentar a capilaridade, outra meta da empresa no país é certificar um maior número de parceiros e vai fechar 2003 com 50 empresas ativas no programa de canais. “Após a implementação do programa, surgiram mais de 350 oportunidade de negócios, sendo que 50% é para contact center e 25% para IP”, destaca Mauro Figueiredo, diretor de desenvolvimento de parcerias da Avaya.
De acordo com o executivo a meta é dobrar a porcentagem de vendas indiretas até setembro de 2004, hoje em 25%. O planejamento para os parceiros é de médio a longo prazo e a proposta é criar lastro para quatro a cinco anos. “Se não há escala, a revenda fica limitada e hoje serviços também geram negócio para o canal”, avalia Figueiredo.
A recém-anunciada parceria com a Extreme Networks, (empresa que oferece soluções de rede em banda larga) é a primeira de uma série prevista pela companhia. Mattos conta que já há conversação com a Cisco e com a Nortel, seguindo o modelo multivendor. Para conquistar maior número de usuários e tornar as soluções da Avaya conhecidas, a fabricante encomendou uma campanha de marketing agressiva, utilizando inclusive os logotipos estilizados de outras empresas, tradicionais do mercado e que ocupam posições de destaque no ranking.

Fonte: Computer Reseller News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima