A Avaya, um dos principais provedores mundiais de software, sistemas e serviços de comunicações para empresas acaba de anunciar que seus laboratórios obtiveram uma patente de software para contact center. Trata-se do Location Enhanced Automatic Work Distribution (distribuição automática de trabalho melhorada para localidades, uma solução que mede as características de uma força de trabalho em constante movimento de um a outro lugar, com a finalidade de escolher o funcionário ou o recurso adequado para realizar uma tarefa específica e manter assim ótimos níveis de serviço. Os contact centers podem utilizar o software para destinar serviços à força móvel de trabalho, como por exemplo, motoristas de táxi, mensageiros/motoboys ou técnicos que trabalham na rua.
Fatores como o tempo do trajeto, o uso de GPS e outros meios ajudam a determinar a localização dos funcionários para distribuir a carga de trabalho de uma forma otimizada. Isso também permite a integração de busca de negócios que indicam se um funcionário é capaz de efetuar o trabalho requerido levando em consideração níveis de estoque e outros fatores.
O diretor dos Laboratórios Avaya na Austrália, Quentin Goldfinch, disse que “desde que surgiu, a Avaya se comprometeu a desenvolver sistemas de software de comunicações de classe mundial e a propriedade intelectual para apoiá-los. Há três anos, o AusLabs foi totalmente incorporado para suportar esse objetivo”.
“Já possuíamos o talento e esta foi a oportunidade para fomentar uma cultura de inovação. Deste então, nossa equipe local foi nutrindo o celeiro de patentes da Avaya com mais de 60 aplicações para patentes americanas baseadas em inovações, desenvolvidas pelos AusLabs. Além do mais, somos grandes contribuintes no crescimento significativo dos valores dentro do portfólio da Avaya, que hoje supera a marca das 2.900 patentes e solicitações pendentes de patentes, em todo o mundo”, continua Goldfinch.
Uma das maiores instalações da Avaya fora dos EUA, o laboratório de Sidney, estabeleceu-se em 1994 e já se converteu num Centro de Desenvolvimento de Software de alta rentabilidade para a Avaya, globalmente. Como parte dos Laboratórios Avaya, o AusLabs tem um forte compromisso de estreita colaboração com clientes, que se estende na colaboração de Pesquisa e Desenvolvimento com a Universidade Nacional Australiana (ANU, em inglês), a qual também se tornou um cliente Avaya, com a instalação de uma das maiores redes de telefonia IP do país.