A Miercom, consultoria de redes e centro de testes de produtos, conferiu a maior pontuação jamais registrada em seu estudo anual de PABX IP de grande escala à Avaya, fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicações para empresas. Como resultado, a Avaya recebeu a premiação “Best in Test” para soluções de PABX IP de alto nível da revista Business Communications Review (BCR). “A Avaya venceu todos os desafios e estabeleceu uma nova referência competitiva obtendo a maior classificação jamais registrada nos sete anos em que realizamos testes de sistemas de Telefonia IP”, afirma Rob Smithers, CEO da Miercom.
O teste da Miercom avaliou as capacidades das soluções de Telefonia IP baseadas em sistemas de grande escala que suportam mais de 1.000 estações. Além de vencer a competição, a Avaya, recentemente, também foi premiada pela Miercom e pela BCR pelas aplicações de mobilidade baseadas em IP e por suas funções de relatórios de contact center.
Em sua avaliação, a consultoria destacou quatro áreas em que a Avaya mereceu reconhecimento especial: vanguarda tecnológica para mobilidade e suporte Wi-Fi; avançados sistemas de processamento de voz; superioridade em recursos de segurança; sistema com incomparável performance.
Os testes incluíram dois locais de simulação – um representando a sede de uma empresa e outro representando um escritório remoto – conectados por um link IP WAN (rede IP de longa distância).