Nova funcionalidade foi apresentada durante o Meta Conversations, em São Paulo
Na última semana, a Meta realizou em São Paulo a terceira edição do Conversations, sua conferência global sobre mensageria de negócios. Durante o evento, Mark Zuckerberg anunciou ao mercado novos produtos, ferramentas e funcionalidades, incluindo a fase de testes de Chamadas para Empresas, que visa estreitar ainda mais os laços entre empresas e clientes por meio de comunicações por voz, além de apoiar a estratégia conversacional em situações mais complexas – quando uma ligação pode ajudar a resolver de forma mais rápida.
A novidade anunciada pela Meta já tem caso de uso. O Banco Pan, em parceria com a Blip, plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, participou do projeto piloto desta funcionalidade, junto com a Meta, e agora já oferece a ferramenta para todos os seus clientes. “Ao implementar o WhatsApp Business Calling, o Pan capacita seus representantes de vendas a se conectarem de forma mais direta e pessoal com os clientes do banco, indo além das mensagens escritas, reforçando a credibilidade e confiança nas soluções que oferece”, afirmou Roberto Oliveira, CEO da Blip.
De acordo com o executivo, “o lançamento da ferramenta durante o Meta Conversations marca um ponto significativo na evolução das comunicações empresariais, seja para atendimento, vendas, engajamento, ações de marketing ou outras áreas. O Banco Pan, ao abraçar essa inovação desde o início conosco, reforça seu compromisso em oferecer conveniência, conexão, inovação e confiança aos seus clientes”.
Chamadas para Empresas é omnichannel e tem uma interface intuitiva. Ele ressalta a importância da comunicação por voz e na construção de conexões significativas e eficazes. Mais uma opção para o cliente final decidir como prefere se comunicar com as empresas com as quais se relaciona. “Atualmente, estamos trabalhando apenas com a solução de voz. Funciona da seguinte forma: durante uma conversa com nossas plataformas de vendas, os clientes podem solicitar uma chamada de voz com nossos representantes via WhatsApp. Dessa forma, nossos agentes ganham mais agilidade para melhorar as taxas de conversão e nossos clientes saem ganhando no final do dia com suas demandas sendo atendidas com total comodidade”, explicou André Carnevale, superintendente executivo de produtos do Banco Pan.