Os consumidores da Brastemp ganham um novo canal de comunicação. Através do site da marca, eles podem agendar visitas para instalação e reparo de produtos; consultar os endereços das assistências técnicas autorizadas, que revendem peças; tirar dúvidas on line (através de chat); e enviar sugestões e elogios. O novo serviço de contact center da empresa tem como objetivo aumentar a qualidade de atendimento ao consumidor. “Como o cliente é nossa principal preocupação, desenvolvemos uma ferramenta que atendesse às suas necessidades. Através do contact center disponibilizamos os mesmos serviços com a qualidade já existente no 0800, mas com a agilidade e a velocidade da internet”, comenta Dácio Sampaio, gerente de e-business e soluções B2C da Multibrás S.A. Eletrodomésticos. O call center virtual da Brastemp está dividido em três canais: o Agendamento on line, que possibilita aos usuários marcar visitas técnicas, instalação de produtos, remarcar ou cancelar serviços e consultar a lista de endereços das assistências técnicas autorizadas que revendem peças da marca; o Chat, no qual atendentes on line ficam à disposição dos usuários para esclarecer dúvidas, resolver problemas ou encaminhar solicitações. Como o sistema é integrado, caso o consumidor já tenha utilizado o serviço anteriormente seu histórico pode ser consultado, facilitando o atendimento. E o Fale Conosco: este serviço recebe sugestões, elogios ou esclarece dúvidas dos clientes. Enquanto o usuário estiver digitando seu texto o sistema está habilitado para identificar palavras-chave, relacionando-as com algum conteúdo do site e mostrando as repostas já presentes.