A Ceará Motor, concessionária de veículos da marca Volkswagen, optou pelo PABX IP Planetfone para atualizar todo o sistema de telefonia. O objetivo era reduzir custos com ligações interurbanas e melhorar o atendimento oferecido aos clientes, agregando funcionalidades que o antigo PABX não proporcionava.
De acordo com Alexander Palácio, coordenador de marketing da Ceará Motor, visitas realizadas em empresas, que já utilizavam a solução, motivaram a decisão. O desenvolvimento de uma área de call center também contribuiu para que a Ceará Motor investisse na solução. “Nosso PABX anterior não tinha recursos suficientes para atender nossas necessidades neste setor. Já o Planetfone oferece uma série de funcionalidades que agregam valor ao atendimento”, completa.
Palácio comenta que além de reduzir os custos com ligações interurbanas, fazendo as ligações via IP, o Planetfone tem possibilitado uma padronização do discurso da Ceará Motor. “O recurso de Gravador, que registra todas as ligações feitas, permite acompanharmos o comportamento das nossas atendentes e avaliar se ele está sendo adequado de acordo com nossa estratégia comercial”, conta.
Há pouco mais de um ano em funcionamento na empresa, já existem planos para expandir o uso da solução. “Vamos instalar um softphone, que é um telefone virtual, nos notebooks dos nossos 40 vendedores, para que eles possam fazer ligações via Planetfone, utilizando uma rede wireless. Isso trará uma grande mobilidade, pois basta ligar no ramal interno de qualquer vendedor, que ele poderá atender usando o notebook, mesmo se estiver fora da empresa” finaliza o executivo.