Chat com inteligência artificial

Diante da tendência do uso de robôs em ferramentas de mensagem, chega ao mercado o ZapDesk, solução para atendimento virtual via chat com o uso de inteligência artificial. A primeira versão do produto, o ZapPizza, já está disponível para o mercado de pizzarias. A tecnologia pode ser integrada com Facebook Messenger, Telegram, Viber, We Chat, Line e BlackBerry Messenger.
O sistema conta com uma programação que automatiza o atendimento. Após a aquisição do serviço pelo estabelecimento a comunicação é feita de forma ágil e natural via chat. O sistema, no entanto, também está preparado para identificar quando uma conversa sai do padrão. Nesses casos o time de pessoas do suporte da ZapDesk entra para auxiliar para que o pedido do cliente seja concluído. Também nessas ocasiões o sistema é inteligente o bastante para incorporar novos padrões de conversa e forma um banco de inteligência utilizada para prestar novos atendimentos.
De acordo com Nelson Massud, empresário e um dos idealizadores do ZapDesk, a automatização do atendimento por meio de robôs é uma tendência mundial, que já começa a se tornar realidade no Brasil. “Estudos feitos nos Estados Unidos mostram que o mercado de aplicações baseadas em bots tem um potencial de 100 bilhões de dólares. Quando essa tecnologia é aplicada ao atendimento e vendas de produtos e serviços, isso pode resultar não só em economia e escala para os estabelecimentos, mas também em um relacionamento mais estreito e personalizado junto aos clientes”, afirma. Além do mercado de pizzarias, o ZapDesk será disponibilizado para salões de beleza e clínicas.

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