Contax avalia seu primeiro ano de atuação no mercado

A Contax, no seu primeiro ano de atuação no mercado de Call/Contact Center, avalia seu crescimento e a qualidade de suas operações. Contando com 12 mil funcionários e seis mil posições de atendimento, a empresa atende a média de 70 milhões de ligações por mês nos cinco sites localizados nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Pernambuco.



Destacou-se pela qualidade de atendimento recebendo três prêmios da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), por ter sido premiada como melhor Call Center no Nordeste pelo Top 10 IN e por ter adquirido, em seu quarto mês de atuação, o Certificado de ISO 9002. Para James Meaney, presidente da empresa, “foi a combinação de crescimento com qualidade o resultado mais gratificante”.



Durante este primeiro ano, a Contax conquistou clientes como a Light, BrasilCap, BrasilVeículos, Ponto Frio, IG, Unicef (Criança Esperança), e a Viação 1001, além de 12 outros. O foco da empresa foi o desenvolvimento de soluções de atendimento customizadas, a imersão dos atendentes na cultura e filosofia de trabalho da empresa contratante e a co-gestão das operações junto ao cliente.



A oferta completa de serviços, inclui centrais de atendimento, telemarketing ativo e receptivo, help desk, centrais de cobrança, retenção e internet call center, sendo estes serviços customizados para cada cliente. A empresa também realizou investimentos em qualidade, Recursos Humanos e infra-estrutura, mantendo parcerias com fornecedores de tecnologia do setor como Avaya, Nortel, Cisco, GMK, Dell, IBM e CPM.



Durante o ano passado investiu R$ 40 milhões em infra-estrutura e treinamento de funcionários. Controlada pela holding Tele Norte Leste, a Contax é uma empresa de Call/Contact Center com o capital 100% nacional e alcançou R$ 140 milhões de faturamento em 2001.

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