A Contax desenvolve duas ferramentas que aumentam em até três vezes a produtividade do atendimento, agilizando e reduzindo os custos dos serviços prestados. O discador e o front end da Contax apresentam a melhor relação custo/benefício para o cliente, já que chegam a custar aproximadamente 90% menos do que as principais ferramentas similares encontradas no mercado. As ferramentas foram criadas inicialmente para uso exclusivo dos clientes Contax.
O discador é o software que inicia as chamadas telefônicas em formato de fila e entrega ao atendente apenas as ligações atendidas. O front end é o sistema no qual o atendente registra os dados da chamada e busca informações sobre o cliente. Enquanto uma discagem manual que inclui: escolher o número, ler, discar e aguardar leva em média 45 segundos, o mesmo processo com o discador power é feito em cerca de 30 segundos. Já com a versão preditiva o processo completo demora apenas 12 segundos.
Além disso, o discador Contax oferece benefícios técnicos, como o suporte a ramais analógicos e digitais, aderência ao protocolo de segurança NAT, e facilidades de integração com qualquer front end do mercado. A ferramenta oferece funcionalidades de telefonia na tela do operador, simplificando e otimizando a operação, além de apresentar relatórios de discagem que facilitam o gerenciamento de estratégias de discagens entre outros benefícios.
A ferramenta também apresenta relatórios detalhados e consolidados que informam o motivo do contato. Possui funcionalidades de integração CTI, disparando na tela um pop up automático com dados cadastrais do cliente no início do atendimento. Entre outras vantagens, o software possibilita o fácil acesso às informações de seu banco de dados, o que facilita a implementação de estratégias de business intelligence.