A Contax, em parceria com um dos seus principais clientes, a Net Serviços, inaugurou hoje (02/12), em Porto Alegre, uma nova central de atendimento. A unidade tem capacidade para comportar até 5.000 funcionários e já começa as atividades com mais de 4.000 colaboradores. O investimento total é da ordem de R$ 34,7 milhões, com arrecadação de aproximadamente R$ 4 milhões em impostos, e foi incentivado pelo contrato fechado entre Contax e Net. A iniciativa viabilizou a instalação de um novo site para atender o aumento da demanda.
Para escolher a cidade que abrigaria a nova central de atendimento, as empresas realizaram pesquisas, que apontaram Porto Alegre como um dos lugares com mão-de-obra mais qualificada e alto nível de capacitação profissional no país. A capital do Rio Grande do Sul também foi escolhida pela infra-estrutura, incluindo transporte e localização.
Além disso, o governo municipal teve papel decisivo para a atração da companhia à região. Reconheceu o grande potencial do setor de contact center, especialmente para a geração de empregos, e disponibilizou um pacote de incentivos à Contax. “O apoio da Prefeitura de Porto Alegre e da Câmara Municipal fizeram toda a diferença na conclusão desse projeto. A sinergia e o alinhamento entre a empresa e o governo municipal foram fundamentais”, explica James Meaney, presidente da Contax.
Os planos da empresa de contact center são de ampliação da operação e conquista de novos clientes corporativos, com possibilidades de dobrar o número de profissionais contratados na região. Atualmente, a Contax estuda a possibilidade de implantação de uma segunda unidade no município.
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