No próximo dia 3 de julho, às 10hs, será inaugurada oficialmente a operação da Cpfl Atende na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo. A ideia de oferecer um serviço de call center nasceu a partir da necessidade de crescimento das operações em Campinas e em Caxias do Sul, que atendiam a Cpfl Energia. Com a ampliação do próprio negócio, a empresa viu a possibilidade de apostar em uma nova atividade, de forma específica. “Nosso posicionamento é atender as empresas de utilities. Esse é o nosso grande negócio, nossa grande especialização”, afirma Milton Biral Filho, gerente de Atendimento da Cpfl Energia.O site de Ourinhos conta com 125 PAs. Como premissa para um crescimento anual de 15%, Biral Filho afirma que a Cpfl Atende pretende crescer gradualmente, respeitando a maturação e a consolidação de cada cliente. “O mercado em que estamos inseridos é de muita competitividade e se não fizermos um trabalho bem feito de implementação da operação, o risco de perder clientes para a concorrência que oferece serviço mais barato é muito grande”, comenta.
Nos próximos dois anos, a Cpfl trabalhará para a consolidação de uma nova central. Por enquanto, durante o primeiro ano de funcionamento do site de Ourinhos, os sites de Caxias do Sul e Campinas manterão o funcionamento, mas provavelmente suas PAs serão absorvidas pelos sites da Cpfl Atende. Por enquanto, o trabalho é de consolidação e apresentação da empresa para o mercado. “Hoje, nós temos 125 PAs, mas já temos projetos para um site novo. No segundo semestre a empresa pretende abrir com um segundo site, com 400 PAs, para prestar serviços ao mercado”, conclui.





















