A CTBC Telecom, operadora de telecomunicações do grupo brasileiro Algar, lança comercialmente o portal de voz denominado Vox, que conta com serviços de integração tecnológica da Soluziona e tecnologia Avaya, utilizando recursos de internet, telefonia e voz. Com investimento de US$ 12 milhões em cinco anos, sendo US$ 3 milhões apenas em 2001, o Vox oferece inicialmente 10 serviços, entre eles: discagem ativada por voz, agenda telefônica, leitura de e-mails e reconhecimento de fala do usuário. O cadastramento no portal Vox pode ser feito pelo site www.portalvox.com.br ou pela Central de Atendimento da CTBC Telecom, no telefone 0800 34 2002.
A expectativa da Soluziona para o mercado brasileiro de portais de voz, em 2002, é de US$ 2 milhões, destinados apenas a serviços de implantação. De acordo com o diretor de marketing e pré-venda da Soluziona, Gustavo Andrade, a demanda inicial será de empresas de call center e operadoras de telefonia. “Mas, à medida que o número de aplicações seja ampliado, será possível encontrar potenciais clientes em outros setores da economia local, como varejo, logística, atendimento interno e aplicações para grandes corporações, atendimento e manutenção”, prevê o executivo.