Gerenciamento de campanhas via e-mail é a função do novo software da Customer First, anunciado hoje no evento CRM Solutions Week. O produto consiste no envio de mensagens de marketing, com um link para que o cliente entre em contato com a empresa pelo próprio e-mail ou por chat. A solução permite verificar o retorno da campanha, com estatísticas de e-mails que voltaram e respostas de resultados.
Para tornar o atendimento mais rápido, a solução mostra ao atendente todo o histórico dos contatos que o cliente tenha feito por qualquer canal. As informações são armazenadas em uma única base de dados. O sistema ainda sugere respostas pré-cadastradas, números de atendimentos simultâneos ilimitados e sistema de alerta para o cliente que estiver muito tempo na espera.
Segundo diretor de tecnologia, Flávio Lenz, o produto foi desenvolvido para atender a uma necessidade do mercado. Em menos de um mês desenvolvemos o produto baseado na necessidade da agência de viagem Turismo ao Vivo, afirma. Nosso trabalho com a agência era apenas o atendimento via chat e e-mail.
A Customer First pretende vender o gerenciador de campanhas da forma tradicional com licenças para servidor e clientes ou no modelo application service provider (ASP). Neste caso, o preço inicial do aluguel é de R$ 500,00 por ponto e o valor diminui conforme o número de pontos adquiridos.
Além da agência de viagens Turismo ao Vivo, a solução para gerenciamento de campanhas já tem contrato fechado com a Atrativa.com.br, um site para jogos on-line. Como o produto ainda não tem um nome, a Customer First resolveu criar uma promoção. No estande da fabricante no Solutions Week estão sendo feitas sugestões aos participantes do evento, que podem decidir entre os nomes First Campaign, First Active ou First Action. O CRM Solutions Week 2001 acontece no Centro Têxtil em São Paulo e vai até 7 de junho.