A Genesys Telecommunications Laboratories foi apontada na pesquisa do Datamonitor como uma das empresas que vêm pavimentando o caminho para a nova geração de softwares de auto-serviço com padrões abertos. O documento, intitulado “Guia Introdutório para Soluções de Reconhecimento de Voz”, contém informações importantes sobre a tecnologia, além de dados de mercado e recomendações estratégicas do Datamonitor para compradores.
De acordo com Daniel Hong, analista sênior de tecnologia do Datamonitor e autor da pesquisa, os gastos globais com soluções de voz deverão alcançar mais de US$ 2,7 bilhões até 2009. As principais tendências que apontam para esse crescimento incluem a mudança para o padrão aberto, frameworks de aplicações, aumento da flexibilidade e aprimoramento das melhores práticas, além da análise do comportamento do consumidor.
A plataforma de voz da Genesys (GVP – Genesys Voice Plataform) é um software avançado que une a tecnologia da Internet ao mundo da voz, criando uma nova geração de aplicações de auto-serviço. A GVP oferece alto desempenho no processamento de chamadas e serviços de mídia para o desenvolvimento da próxima geração das aplicações de voz no serviço de atendimento, estendendo o auto-serviço automático para além dos limites das funcionalidades tradicionais do IVR.
“A Genesys está redefinindo os benefícios da voz, introduzindo melhorias para a satisfação dos clientes e a eficiência nos serviços de contact center. O mercado está caminhando em direção ao padrão aberto para soluções de voz e os compradores estão em busca de soluções como o GVP, que oferece maior flexibilidade, além da análise do comportamento do consumidor”, diz Daniel.