Datasul confirma compra de CRM da Perfil



Agora é oficial. A Datasul, que abriu hoje em São Paulo seu evento de usuários “Planeta Datasul”, anunciou a aquisição da solução de gestão de relacionamento de cliente (CRM), da Perfil, softwarehouse fundada por Vanderlei Campos, há 9 anos, como anunciou em primeira mão o portal callcenter.inf.br. Com o anúncio, feito pelo presidente da Datasul, Miguel Abuhab, e pelo próprio Vanderlei, a solução da Perfil passa a ser incorporada ao pacote de soluções de ERP da Datasul, junto a alguns executivos que montaram uma empresa de desenvolvimento para dar continuidade a sua evolução e Vanderlei passa a assumir a nova diretoria da unidade de CRM. A Perfil, por sua vez, deve ser descontinuada ao longo do tempo.



“Foi um bom negócio para as duas partes”, resumiu Campos. Embora nem Abuhab nem Campos revelem os valores da negociação, Campos fez questão de frisar que, depois das empresas da atividade viverem a esperança do boom das ferramentas de CRM, a venda para a Datasul representa um excelente negócio a longo prazo. Dos 100 sites instalados, dos quais 50 em operação, seis são em bases da Datasul. “A expectativa é vender nossas soluções para os demais”, brincou Abuhab.



O grande negócio é a perspectiva de negócios que a solução de CRM abre. A base da Datasul, que faturou ano passado R$ 180 milhões, chega a dois mil clientes, entre pequenas e médias corporações brasileiras. Como o negócio vinha sendo negociado há vários meses, a própria diretoria da Datasul planejou para este as ações com a nova solução. Uma análise inicial da Datasul revela que este ano a nova ferramenta gere R$ 2 milhões e, só o ano que vem, mais R$ 8,5 milhões. Vanderlei aposta porém que os números devem se multiplicar a partir do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima