A DNK, empresa do segmento de call center, com ênfase no gerenciamento de projetos de atendimento eletrônico, e a Opuscom, especializada em projetos de comunicação de dados e desenvolvimento de aplicações para o segmento bancário, firmam parceria para atendimento à indústria de call center. As empresas passarão a fornecer ferramentas abertas, utilizando padrão Java e tecnologia web e protocolo VoIP. “A experiência da Opuscom no desenvolvimento de soluções de missão crítica para o ambiente bancário levará o produto de atendimento eletrônico (URA) da DNK para um nível de competitividade internacional” adianta Ântimo Gentile, diretor da DNK.
Além da URA recém lançada, outros produtos vão ser oferecidos, como o Opusibank, solução para automação bancária multicanal, desenvolvida em plataforma Java, que oferece análise completa em tempo-real de toda a rede de atendimento a partir de qualquer browser web. “Os sistemas de monitoração em tempo-real e os relatórios gerenciais vem ao encontro daquilo que o mercado mais deseja: informação”, completa. Essa solução está implantada em todos os pontos de venda do Banco IBI provendo a interface de operação das agências, além do ambiente transacional com os sistemas corporativos do banco.
Já o Opus Commserver, implantado na Caixa Econômica Federal, permite a comunicação das mais de 2 mil agências com o mainframe da instituição, em uma solução escalável e de alta performance que processa mais de 900 milhões de transações por mês. Segundo Felipe Salgado, Diretor da Opuscom, a sinergia entre as duas empresas é total. “Elas são focadas no atendimento ao cliente, tanto pelo canal call center, quanto por agências bancárias e internet”.
Outras ações também estão sendo tomadas, como a montagem de um laboratório comum para o desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, em breve a DNK inaugurará nova sede, no Brooklin, visando maior conforto e aproximação com a Opuscom, sediada na mesma rua.