Está sendo lançado hoje (11/10), no Auditório do Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, o Código de Ética do Programa de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores (Call Center/ Contact Center/ Help Desk/ Sac/ Telemarketing).
Organizado por três entidades – Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) e Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) – o Código e, conseqüentemente, o programa de auto-regulamentação, visa a reduzir ao máximo as experiências negativas de clientes com as centrais de atendimento, passando a controlar a qualidade do serviço prestado pelas empresas que atuam no setor.
A apresentação feita pelo Instituto Totum, consultoria independente que desenvolve projetos de normas, prêmios ou esquemas de certificações setoriais para empresas e entidades, conta com a presença da coordenadora e idealizadora do projeto, Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom, e dos presidentes das entidades.