Entram em vigor novos números de telefone do Disque Caixa

A partir de 11 de dezembro, entram em vigor os novos números de telefone do Disque Caixa, serviço de atendimento ao público externo sobre os programas sociais, atendimento comercial, ouvidoria da Caixa e suporte a Internet para clientes. São mais de 80 milhões de ligações recebidas por ano, com 15,6 milhões só sobre os serviços sociais. Os novos números de atendimento sobre PIS, FGTS, Habitação, Seguro Desemprego e outros serviços sociais são 0800 574 0101 e, para locais com DDD (11) 6612 2600. A ouvidoria da Caixa, que recebe reclamações, sugestões e elogios passará a atender no número 0800 574 7474.

Durante 60 dias, as ligações efetuadas para os números antigos serão interceptadas por uma mensagem de voz informando ao usuário o novo número. Durante duas semanas serão distribuidos folhetos aos clientes informando os novos números de atendimento. A mudança atende a determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representa uma redução de 77% nos custos com os serviços, além disso, a nova plataforma tecnológica proporciona maior controle do tráfego de ligações, como identificação de ligações perdidas.

Pesquisa da Associação Brasileira de Telemarketing, realizada no início de 2002, mostra que só 4% das empresas que possuem esse tipo de serviço recebem mais de 10 milhões de ligações por ano, entre ativo e receptivo. A média diária é de 40.650 ligações. A Caixa registrou só no mês de novembro quase 7 milhões de ligações recebidas apenas em seu serviço receptivo, o Disque Caixa, numa média diária de 317.702 atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima