Evino investe em SAC especializado

Com foco na qualidade do serviço prestado, a Evino tem investido no Serviço ao Atendimento ao Consumidor (SAC) como canal de informações sobre tipos de vinhos, uvas e harmonização de rótulos. Os colaboradores são capacitados com o objetivo de oferecerem uma experiência de compra completa ao consumidor. “Capacitar a equipe é uma das diretrizes para continuar aumentando a satisfação dos nossos colaboradores e possibilitar que eles se relacionem de forma fluida, objetiva e personalizada. O cliente precisa ser cuidado”, diz Diogo Justino da Silva, gerente de atendimento da Evino.
Para isso, em 2017, o e-commerce, por meio de seu time de sommelières, criou um formato de treinamento sobre vinhos exclusivo para o time de atendimento, que conta com 3 módulos, totalizando 25 horas de curso. O primeiro módulo abrange conhecimentos básicos sobre vinho, desde o vinhedo (ou seja, como o vinho é produzido) até a taça (como fazer uma degustação técnica). “Eles aprendem a diferenciar as características dos vinhos, desde a cor, aromas e características como corpo, acidez e tanino, um dos componentes mais importantes do vinho”, explica Natália Cacioli, integrante do time de sommelières da Evino.
A segunda etapa tem como foco as principais regiões produtoras de vinho, principalmente nos países do velho mundo. Nele, os colaboradores aprendem, por exemplo, quais uvas são usadas na produção de um Bordeaux e qual é o estilo desse vinho, além de fazer correlações com outros tipos de rótulos, com o objetivo de fazer indicações para os clientes. O terceiro módulo aprofunda nas características dos diferentes tipos de uva e em noções de serviço e harmonização. “Em todas as aulas trazemos situações do dia a dia do SAC para que possamos, juntos, formular respostas e pensar na melhor forma de endereçar os questionamentos dos consumidores que estão com dúvidas”, reforça Natália.

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