A Genesys Labs. foi apontada pela Frost & Sullivan, consultoria e pesquisa mercadológica, como líder do competitivo mercado norte-americano de soluções que integram dados entre redes de telecomunicações e computadores (CTI). As justificativas da Frost & Sullivan de premiar o pacote de soluções Genesys, destinado à gestão do relacionamento com clientes a partir da central de atendimento, são: facilidade de integração, suporte de vários sites com ambiente multimídia, integração com soluções tradicionais e expansão à nova geração de soluções baseada em voz sobre IP.
Os produtos Genesys incluem atendimento pela Web (Internet Contact Center), distribuição de chamadas (Network Routing), discador automático de chamadas (Outbound Contacts), gerenciador, multimídia e multisite de recursos humanos (Workforce Management), além da nova solução de gestão de fluxo de informações (Universal Workflow).
A Genesys mantém sua posição da liderança no mercado de CTI combinando tecnologia e execução de produto, justifica Katrina Howell, responsável pela área de programa e tecnologias de relacionamento com clientes da Frost & Sullivan. A empresa destacou-se também pela instalação de suas soluções, expansão de seu portfólio de produtos e por oferecer sistemas de contato multimídia, completa.
A Genesys fornece arquitetura que integra os componentes que formam contact center. Esta solução permite às organizações reduzir custos e problemas com um sistema composto por soluções de múltiplos pontos de contato. Katrina explica: O pacote de soluções oferecido pela Genesys garante às empresas aproveitar os investimentos já feitos em tecnologia, pois permite migrações futuras, graças a sua arquitetura aberta, que garante integrações com produtos já existentes.
A Frost & Sullivan atua em estratégia mercadológica, prestando serviço de consultoria e treinamento a companhias que demonstram direção, perseverança e dedicação em planos de negócios bem-sucedidos, com foco no mercado global cada vez mais competitivo. Faz análise com critérios específicos para determinar as variáveis dos mercados regionais com visão global. Fundada em 1961, está sediada em San Jose, Califórnia, com escritórios em Nova York, San Antonio, Londres, Paris, Frankfurt, Beijing, Tóquio, Cingapura, Mumbai e Kuala Lumpur.