Voltado aos profissionais das áreas de treinamento que desejam se aprofundar no tema e colocá-lo em prática, o livro “Gamification – Como criar experiências de aprendizagem engajadoras” é um guia que explica do conceito à prática. A autora, Flora Alves, mostra como profissionais que trabalham com ensino e instrução podem utilizar elementos dos games para potencializar resultados. Para isso, ela esmiúça o conceito, cita exemplos reais e mostra como e quando colocar o gamification em prática.
Apesar de estar em voga, especialmente quando relacionado aos diversos tipos de ensino, há ainda pouco material publicado sobre o uso do gamification, o que pode gerar uma série de equívocos. Um deles é a ideia de que gamification seja o mesmo que o simples uso de games para treinamentos. Os games são jogados pela diversão, enquanto a ação gamificada reconhece esse poder e o traz para o mundo real, tornando um treinamento, por exemplo, mais divertido e envolvente.
Desse modo, o gamification torna-se uma ferramenta para designers instrucionais; profissionais envolvidos com treinamento; professores; gestores que desejam transmitir conhecimento para aumentar o desempenho de seus colaboradores; e para todos que, em algum momento, interessaram-se por educação e programas de treinamento.
Ficha Técnica
Título: Gamification – Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. Um guia completo: do conceito à pratica
Autora: Flora Alves
Editora: DVS Editora
Páginas: 176
Preço: R$ 39,00