A Genesys, empresa Alcatel-Lucent, expande o portfólio por meio da aquisição de duas empresas. Uma das compras é a Conseros, fornecedora canadense de aplicações de negócios que permitem às empresas gerenciarem e distribuírem, de forma inteligente, altos volumes de rotinas de trabalho para todos os departamentos da empresa. A solução permite aos usuários corporativos ter visibilidade e controle das tarefas, prioridades e pessoas que são responsáveis pela entrega de serviços, otimizando e melhorando o atendimento ao cliente.
A aquisição é parte do investimento contínuo da Genesys para aumentar o portfólio de software de atendimento ao cliente. “A Genesys espera que a utilização da prestação de serviços de software venha a ser um motor de crescimento para os nossos produtos”, comenta Nicolas De Kouchkovsky, novo presidente da Genesys.
A outra empresa adquirida é a alemã SDE Software Development Engineering GmbH. O produto principal da empresa, chamado Genesys Customer Interaction Portal, é uma solução de software para thin clients baseada na web que auxilia os prestadores de serviço a oferecerem funcionalidades de contact center hospedado, tais como autoserviço ou serviço com atendimento humano para clientes corporativos. O portal de interação do cliente é um componente chave da estratégia da Genesys para soluções de contact center hospedado.
“Provedores de serviço inovadores reconhecem que os usuários corporativos possuem grandes demandas de controle e flexibilidade em suas soluções hospedadas de atendimento ao cliente, tais como call centers”, afirmou o presidente. “Com a compra da SDE, as duas empresas passam a suportar a solução completa que oferece a agilidade e nível de controle exigidos, e nos auxilia a manter nosso compromisso de habilitar os provedores de serviço a criarem produtos inovadores e rentáveis para os clientes”, completa.