A contribuição da evolução tecnológica para alcance da excelência operacional em contact centers será tema de um dos painéis da segunda edição da feira e congresso ICCM, principal evento de contact center e gestão de relacionamento com o cliente, que acontece nos dias 6 e 7 de julho, em São Paulo. Sob o título “Evolução das Soluções e Aplicações para Contact Center”, o painel discutirá como a evolução tecnológica do segmento tem contribuído positivamente nas mudanças operacionais e comportamentais, trazendo benefícios que vão desde uma melhora de performance até o realinhamento total da estratégia da corporação com o atendimento a clientes.
Um dos painelistas será Giancarlo Macedo, diretor da Khomp, fabricante de soluções avançadas de CTI e uma das patrocinadoras no evento, que vai falar sobre tecnologias IP, abordando a mobilidade e redução de custos que estas tecnologias podem levar a um contact center. No painel também será apresentado um case de sucesso, no qual a tecnologia da Khomp foi utilizada.
Além disso, em seu estante, a empresa mostrará uma aplicação de TDM sobre IP para uso em callcenters computadorizados (Centrais CTI). A tecnologia TDM é a utilizada pela telefonia convencional. Ao ser suportada sobre a Ethernet, este sistema vai além da telefonia, levando para o computador funções como a multiplicação de ramais e a distribuição de chamadas para cada usuário interno. Assim, os callcenters podem abrir mão do uso de PABX, passando a usar um computador PC como base para a recepção das chamadas. Torna-se desnecessário também o uso de uma linha telefônica para cada ramal, sendo que toda a distribuição de voz para os atendentes passa a ser feita pela rede de dados local. A redução de custos em hardware é de cerca de 50%.
Serviço
Data: 6 e 7 de julho
Horário: das 10h às 20h
Local: Grand Mercure Hotel Ibirapuera – Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo/SP