Redação publicitária e o processo criativo na propaganda são alguns dos temas que o publicitário Roberto Duailibi, um dos fundadores da agência DPZ, enfocará em sua palestra programada dentro do projeto Dedic Escreve. Essa iniciativa da Dedic, empresa de Contact Center do Grupo Portugal Telecom, teve sua primeira edição no ano passado e tem como principal objetivo incentivar a leitura e a escrita entre os colaboradores, formando leitores e conhecedores da literatura. O projeto inclui aulas e palestras com escritores consagrados e um concurso de contos, crônicas e poesias aberto aos profissionais da empresa.
O presidente da Dedic, Miguel Cui, e idealizador desse projeto, salienta que a idéia surgiu a partir da necessidade de oferecer aos funcionários uma forma de aprimorar o conhecimento da língua portuguesa, fundamental para uma empresa cujo principal negócio é o relacionamento com as pessoas, por meio da comunicação oral. No ano passado, cerca de 2 mil colaboradores assistiram a palestras de escritores como Lygia Fagundes Teles, Luis Vilela, Antônio Medina Rodrigues, Manuel da Costa Pinto e foram inscritos 574 textos, dos quais 50 foram escolhidos para compor o livro Dedic Escreve, publicado pela empresa.
A palestra de Duailibi aconteceu hoje (31/08), na sede da empresa em São Paulo.