O vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Aplicativos da Oracle, John Wookey, revelou na terça-feira (17/01), as diretrizes para o desenvolvimento dos produtos Oracle e PeopleSoft e os planos de suporte, fornecendo aos clientes opções de aplicativos para atender as suas demandas nos negócios. Logo após o anúncio que havia sido feito pelo presidente do Conselho de Administração da Oracle Larry Ellison, Wookey expôs detalhes dos planos para o “Projeto de Fusão,” o desenvolvimento de uma arquitetura de última geração e um conjunto de aplicativos centrado em informações, com os melhores recursos, fluxos e facilidade de uso dos produtos Oracle, PeopleSoft e JD Edwards.
“A Oracle e a PeopleSoft, efetivamente, estão melhor juntas”, disse Wookey. “A nova organização de empresas unidas, composta pelos melhores talentos do mercado de software empresarial, irá fornecer aos clientes mais inovação, suporte e experiência em todos os setores. Nosso objetivo é ajudar os clientes a alcançar níveis de eficiência e competitividade sem precedentes, oferecendo produtos que reduzam a complexidade e baixem os custos”, complementou.
Wookey reiterou que a Oracle manteve aproximadamente 90% da equipe de desenvolvimento e suporte da PeopleSoft, o que ajuda a assegurar a continuidade para o aperfeiçoamento dos produtos e para o suporte 24 horas centrados no PeopleSoft Enterprise, no JD Edwards EnterpriseOne e no JD Edwards World.
Novidade – O “Projeto Fusão” é uma arquitetura da era da informação, baseada em padrões abertos de mercado. Seu conceito modular permitirá uma implementação flexível, além de fomentar um desempenho ideal e a facilidade de manutenção. Os novos aplicativos incorporarão os principais pontos fortes de todas as linhas de produtos das empresas unidas Oracle e Peoplesoft. Seu desenvolvimento será centrado na automação dos processos de negócios, recursos para setores específicos, maior facilidade de uso, acesso às informações em tempo real e geração de relatórios, assim como em um modelo de dados compartilhado para fornecer aos clientes uma fonte única de informações.