A Intelig passa oferece novo produto para o mercado de telecomunicações: o Gerenciamento Inteligente Intelig. Trata-se de uma série de serviços que permitem a análise e o monitoramento da rede corporativa dos clientes, garantindo melhor performance e aumento da disponibilidade da rede. Essas informações estarão disponíveis para o cliente, em tempo real, através de um portal na Internet. O produto oferece ferramentas nas áreas de gerenciamento de falha, de performance e de configuração. Entre elas está, por exemplo, um relatório que traz a análise de eventos e tendências da rede. Com ele, o cliente terá as informações necessárias para futuras decisões como upgrades dos links.
Para o cliente a principal vantagem do novo produto é o fato dele não precisar mais se preocupar em gerenciar a rede Wan. Isso fica a cargo da Intelig. Com o lançamento do Gerenciamento Inteligente, a Intelig espera ocupar uma lacuna no mercado. Após realizar algumas pesquisas, a operadora verificou que é crescente a demanda por esse tipo de serviço. “As empresas querem que seu fornecedor de telecomunicações seja um parceiro. Se verificarmos que a rede do cliente não está de acordo com os padrões previamente definidos, vamos avisá-lo e aconselhar sobre as melhores alternativas para melhoria da performance. Essa é a essência do gerenciamento inteligente”, acrescenta o diretor.