Internet: dinamismo no atendimento

Com um maior número de usuários de internet, as redes sociais viraram parte do relacionamento com o cliente e aceleraram a disseminação de informações. Marcos Ribeiro Leite, presidente da CSU, aborda, em entrevistas exclusiva, estas e outras mudanças do mercado nos últimos 10 anos.

Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Marcos Ribeiro Leite – Enxergo uma mudança significativa no mercado de relacionamento nesse período. A evolução da internet promoveu uma intensificação dos relacionamentos nas redes sociais, acelerou a disseminação de informações e diminuiu a distância entre as pessoas. Nesses dez anos, também ganhou ainda mais relevância conhecer o consumidor para oferecer soluções e serviços de seu interesse, de forma assertiva e, assim, construir um relacionamento duradouro.
Quem era a CSU há 10 anos e quem ela é hoje?
Ao longo de sua existência, a CSU investiu em plataformas tecnológicas e conseguiu, com o tempo, um crescimento consistente a partir do modelo full service. Hoje, são mais de nove mil funcionários e uma extensa gama de clientes. Para alcançar esse posicionamento, a CSU se concentrou em antever as movimentações dos mercados interno e externo e detectou suas necessidades futuras. Os trabalhos apresentados nos últimos cinco anos permitiram duplicar a geração de EBITDA, passando de R$ 39 milhões em 2006 para R$ 78 milhões em 2010.

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