No dia 30 de outubro, em São Paulo, será apresentado o VII Workshop da Jornada 2002 – Fonoaudiologia Integrada ao Call Center – Aplicações e Benefícios. O evento tem como objetivo demonstrar aos participantes como a relação entre a postura corporal, atitudes ergonômicas positivas e conscientização da integração corpo-voz propiciam a excelência na produção vocal. Além de orientar para a implantação de programas eficazes no conforto corporal e vocal de tele-operadores. Dirigido a administradores, gerentes, supervisores e monitores de call centers, profissionais de RH e T&D, ergonomistas e fisioterapeutas, o workshop abordará temas como: fundamentos da intervenção ergonômica; as diversas áreas da ergonomia aplicada ao trabalho; ergonomia vocal: conceito moderno na promoção e prevenção da saúde vocal. Também abordará as relações entre saúde corporal e vocal como: o corpo como comunicador; fatores de estresse ambiental interferindo na produção vocal; integrando programas de saúde corporal e saúde vocal; como oferecer um ambiente de trabalho saudável enfocando a voz; os benefícios da ginástica laboral; e os benefícios do aquecimento e desaquecimento vocal. O evento conta com a participação de Inês Milani Sanches Garcia, fisioterapeuta da Panamco Brasil (Coca-Cola); Antonio Francisco Abrantes, engenheiro mecânico, sócio proprietário da Ergoset; e Ana Elisa Moreira Ferreira, fonoaudióloga e diretora da Univoz. Local: Comfort Hotel Paulista – Alameda Casa Branca, 363 – Jardins – São Paulo. Custo: R$150,00 associados ABT, R$ 270,00 não-associados ABT. Horário: 8h30 às 12h30. Informações pelo telefone (11) 3107-1955, www.abt.org.br ou na Univoz pelo telefone (11) 6425-0939, site www.univoz.com.br. Abaixo seguem os temas dos demais Workshops: 22/11 – Workshop VIII – “A escolha da voz ideal para a empresa – que voz seu cliente quer ouvir”. 04/12 – Encerramento – “Cases: Sucessos e Dificuldades em Comunicação Verbal e Voz Profissional em Call Center”.