KLM avança no atendimento por Facebook

A partir de hoje, a KLM oferece aos clientes a confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e atualizações de status de voo via Facebook Messenger. E, caso tenham alguma pergunta, os clientes podem ainda entrar em contato com agentes do serviço de mídia social KLM diretamente por meio do Messenger. “O novo serviço Messenger é um complemento perfeito para a estratégia da KLM em redes sociais. Acreditamos que devemos estar onde os nossos clientes estão e, portanto, o Messenger e a KLM combinam. Nossos clientes sentem-se à vontade em compartilhar informações conosco por meio de uma plataforma mais pessoal como o Messenger”, afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.
Ele conta que, no ano passado, a companhia ativou o botão Messenger na página no Facebook, permitindo aos clientes entrarem em contato de forma ainda mais direta com as mensagens privadas. “Os atendimentos aumentaram em 40%, o que mostra que os clientes apreciam esse tipo de comunicação. Estamos agora indo além em nosso atendimento, ao oferecer a opção de receber todas as informações relevantes e documentos de voo em um único envio pelo Messenger”, afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.
“Acreditamos que o Messenger é o melhor lugar para falar com as pessoas e, cada vez mais, com as empresas que as pessoas mais se importam. Temos o prazer de receber a KLM na plataforma em expansão do Messenger como nossa primeira companhia aérea parceira. Agora, os clientes KLM poderão ter conversas contextualizadas e rápidas sobre seus voos, tudo do conforto de um aplicativo que eles já conhecem e amam – o Messenger”, comenta David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook.

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