A Multiedro, empresa integradora no mercado de cloud solutions, em parceria com a Freshdesk, desenvolvedora de softwares de atendimento ao cliente e service desk no modelo SaaS, realizou a primeira edição do “Customer Happiness Tour” no Brasil, em São Paulo, no dia 28 de abril. O evento reuniu diversos executivos que possuem serviços de atendimento ao cliente para apresentar e discutir as melhores práticas, experiência de clientes, novas tendências e a melhoria contínua no atendimento e suporte ao cliente. “A satisfação do cliente é base para as empresas se manterem no mercado e fidelizar seus clientes. Eventos como esse ajudam a entender as melhores práticas e tendências”, afirmou Armando Alvarenga de Souza, Sócio-Diretor na Multiedro.
O Grupo Boticário esteve presente no evento por meio da sua unidade de negócio especialista em varejo, que opera os canais de lojas e venda direta, aero, representada por Eduardo Javarotto, gerente de eficiência operacional de TI, e Nubia Araujo, coordenadora de processos e comunicação, que apresentou como a unidade de negócio, com suporte da Multiedro e Freshdesk, atende mais de 250 lojas e cerca de 3 mil colaboradores diariamente.
O evento ainda contou com a participação do CEO e co-fundador da Freshdesk, Girish Mathrubootham, que realizou uma palestra sobre o segredo para manter clientes felizes com um atendimento e suporte inteligente. Girish também apresentou o case Freshdesk, no qual contou como a empresa iniciou no final de 2010 com menos de 10 funcionários em uma garagem e hoje possui mais de 300 funcionários em 4 continentes, 45 mil clientes ao redor do mundo e investidores como Google Capital, Accel Partners e Tiger Global Management. “Temos cerca de 1.500 clientes no Brasil. Trabalhar com parceiros como a Multierdro contribuiu imensamente para superar a barreira cultural. A presença local por meio da Multiedro não só ajudou no crescimento da nossa base de clientes, mas também na conquista de contas maiores”, conclui Girish.